fbpx
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Subscribe to our newsletter

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam
[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

Entenda o que as plataformas têm em comum para o seu negócio!

Gostou do Post?
- Total: 0 | Ranking: 0 -

A era do mundo digital, para aqueles que são da geração Baby Boomers ou até mesmo da Geração Y não nasceram vinculados ao mundo digital, eles construíram suas fábricas, comércios e famílias baseados em segurança, estabilidade e nos bons princípios. Sempre buscaram o caminho correto, porém árduo a ser traçado para dar certo na vida. Se você se identificou com essas frases provavelmente você nasceu entre 1960 e 1980. Sim, porém na atualidade até mesmo a famosa palavra internet já entrou em decadência, hoje os jovens não entram na internet eles entram no Facebook, Instagram, Twitter e no Pinterest.

Com essas novas formas de pensar surgiram as novas formas de consumir, antigamente quando você queria comprar um carro comprava-se um jornal e verificava-se os classificados, hoje entra-se em aplicativos. Outro modo para se comparar o modo de consumo é lembrar o valor simbólico o qual tinha-se em possuir um ponto de taxi, a pessoa era considerado alguém de bens, contudo desde 2016 a Uber está no Brasil oferecendo uma nova forma de se locomover.

O que todas essas plataformas têm em comum?

De uma maneira bem simples, elas potencializaram a conexão entre pessoas e deixaram o espaço do comércio mais democrático. Você se lembra quanto custava um outdoor?! Realmente era para poucos, hoje todos tem direito de ter um espaço no universo digital. Outro ponto muito importante, é que para vender algo hoje você não precisa necessariamente ter um site! Que era algo muito caro!

Atualmente as vendas acontecem inclusive por WhatsApp, nesse universo digital só não entra quem não quer! Ao não fazer isso é preciso estar consciente que você está deixando de aumentar seu faturamento. Isso ainda é viável apenas para comércios já consolidados, porém é inviável para novas marcas, pois o hábito de compra atual é pautado nas novas formas consumo, as suas redes sociais são a sua vitrine atual!

Faça um Comentário