fbpx
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Subscribe to our newsletter

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam
[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

O que são Aviamentos?

Gostou do Post?
- Total: 0 | Ranking: 0 -

No universo do vestuário a palavra aviamento é bem comum, é utilizada para todos os tipos de peças e ganham um destaque no segmento jeanswear, pois normalmente é o que dão o “tchan” aos produtos. Essa palavra é tradicional quando nos referimos às miudezas, aos detalhes! No campo do desenvolvimento de produto de moda é umas das partes mais importantes e determinantes no custo do produto! Então fique atento, aviamentos são muito valorosos!

Aviamentos são linhas, zíperes, botões, rebites, etiquetas, termocolantes entre outros inúmeros semelhantes aos itens citados. Esses são objetos externos fixados as peças em posições estratégicas tanto operacionalmente ou esteticamente. O ato de decidir esses aviamentos é conhecido popularmente como aviamentação, no infinito o verbo aviamentar. Porém, é possível de se escutar as conjugações do verbo aviar vinculadas ao mesmo significado.

QUEM ESCOLHE OS AVIAMENTOS?

Dentro de uma empresa a responsabilidade de escolher os aviamentos da peça é do departamento de desenvolvimento de produto, levasse em consideração o custo, o modo de aplicação na peça, a qualidade de entrega do fornecedor e a disponibilidade do item selecionado, caso alguns desses aspectos não forem considerados provavelmente seu produto irá ser barrado ou irá ter problemas produtivos. Quando tratamos de jeans a maioria dos itens são colocados nas peças depois do processo de lavadeira, dessa forma esses não correm perigo de sofrerem corrosões, amassados ou caírem das peças.

COMO NOMEAR AVIMENTOS

Outro ponto muito importante é estabelecer uma linguagem padrão para os aviamentos, como por exemplo para um botão da cor dourado, esse pode ser chamado de botão ouro ou dourado, é preciso definir qual o nome será utilizado para que ao solicitar ou informar  algo dentro do processo de construção das peças todos entendam e identifiquem o mesmo aviamento. Outra situação, é vincular códigos aos produtos por exemplo: COD002 – Rebite bronze velho, a colocação de código pode seguir tanto a linguagem do fornecedor do produto ou o nome dado em ambiente interno da empresa, isso facilitará para o departamento de compras e almoxarifado. Lembre-se sempre aviamentos exigem organização!

Faça um Comentário