fbpx
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Subscribe to our newsletter

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam
[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

Para Antigos Empreendedores: Entrando nas Redes Sociais.

Gostou do Post?
- Total: 0 | Ranking: 0 -

Hoje qualquer marca ou segmento de comércio precisa existir no meio digital, os clientes ficam uma grande porcentagem dos seu dia e do seu tempo livre grudadinhos no celular, logo é lógico para a sua empresa aparecer na telinha dele.

Para começar essa etapa do universo digital é preciso ter vontade e querer aprender novas possibilidades, normalmente os antigos empreendedores que começaram seus negócios no “gogó” tem uma certa resistência, mas na conjuntura atual do mercado brincar com a possiblidade de crescimento de venda não é mais uma opção!

O que  é preciso para estar nas redes sociais?

 

Primeiramente para estar em uma rede social você precisa possuir um NOME para sua marca, isso é representado por um LOGOTIPO que pode ser somente o nome da marca com uma fonte específica ou o nome da marca com alguma figura de apoio. Como por exemplo o sinal de Check da marca Nike, ao identificar aquele símbolo automaticamente sabe-se que o produto exposto é da marca. A construção desses aspectos faz parte da chamada identidade visual, isso se aplica a qualquer segmento desde comércio ao campo industrial.

Depois é interessante você criar um breve texto descrevendo seu segmento de atuação e o que você procura entregar como valor para o cliente, lembrando que um bom atendimento não é valor hoje em dia é necessidade de mercado. Então no caso de lojistas de moda masculina, você poderia usar a seguinte descrição: “A marca FULANO oferece os mais diversos produtos masculinos de uma linha casual, trabalhamos com o look completo do vestuário para homens que curtem o estilo básico e sertanejo. Prezamos por produtos acessíveis, bonitos e duráveis. Vendemos no varejo, venha conhecer nossa Loja!”

Esse texto exemplifica vários aspetos que seu consumidor precisa saber para chegar até você, esse será colocado na bio do Instagram e no Sobre do Facebook e a sua logo como foto de perfil, pronto você tem o básico para entrar em uma rede social! Lembrando que para criar um perfil é preciso de um e-mail que de preferência seja um criado somente para a marca!

Faça um Comentário