fbpx
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Subscribe to our newsletter

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam
[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

Tipos de Corpos Masculinos – Silhuetas Masculinas

Gostou do Post?
- Total: 0 | Ranking: 0 -

Você sabe qual seu tipo de corpo? O corpo masculino pode ser classificado em 3 tipos e 5 silhuetas.

Os tipos de corpo são:

ECTOMORFO: Esses tipos de corpos são caracterizados por constituir osso fino, geralmente massa muscular abaixo da média e membros longos e finos. Seu metabolismo acelerado dificulta o ganho de peso e massa muscular facilmente (algo que você pode melhorar com uma dieta variada, rica em carboidratos e proteínas) e, no entanto, queima gordura quase imediatamente.

ENDOMORFO: O oposto acontece com esse tipo de corpo. Possui ritmo metabólico lento, tendência a sobrepeso e acumula gordura com mais facilidade, músculos levemente tonificados, portanto sua silhueta tende a ser arredondada, tem maior dificuldade em perder peso, mas, se você se exercita regularmente, tem maior facilidade do que o físico Ectomorfo para ganhar músculos.

MESOMORFO: Digamos que esse físico esteja no meio dos anteriores, ou seja, é um tipo de corpo que tem mais facilidade para construir massa muscular e queimar a ingestão de gordura (sim, desde que você se esforce para levar uma vida saudável, faça exercícios regularmente e mantenha uma dieta equilibrada).

Físico mais atlético, metabolismo equilibrado, maior tendência a desenvolver massa muscular, ombros mais largos, silhueta harmônica.

 

Dentro destes 3 tipos físicos, ainda podemos dividir os corpos em 5 silhuetas principais. Saber qual é a sua silhueta pode ajuda-lo a escolher a roupa apropriada que maximize sua imagem, tanto pessoal quanto profissional.

 

TRAPÉZIO:

Quando falamos de silhuetas masculinas, aquela com a forma de um trapézio é a mais harmoniosa em termos visuais e estéticos.

A silhueta é considerada ideal porque os ombros são ligeiramente mais largos que os quadris. É uma silhueta muito masculina, porque os ombros se destacam harmoniosamente sobre o resto da figura.

Se você tem essa silhueta, você tem sorte, porque a natureza fez com que praticamente qualquer tipo de roupa fique bem em você.

Mas cuidado! Você deve tomar cuidado para não mudar a silhueta do seu corpo, transformando-a em outra que não seja através de roupas que contribuam com muito volume em áreas erradas. Por exemplo, se você usa calças com muito volume na região do quadril (porque possui linhas horizontais ou elementos extras), sua silhueta parecerá reta e seus ombros passarão despercebidos.

TRIÂNGULO INVERTIDO:

Também é conhecido como “corpo do nadador”. E, embora para muitos seja a tipologia mais masculina de todas, a verdade é que, neste caso, os ombros são excessivamente largos em relação aos quadris e, portanto, a figura é desproporcional.

O objetivo com esta silhueta é equilibrar a largura dos ombros e quadris. Para isso, recomendamos roupas desestruturadas na parte de cima e peças que proporcionem volume no nível do quadril, como calças com penses.

 

RETÂNGULO:

Homens com essa silhueta geralmente são magros e, em geral, os ombros e a cintura estão alinhados na mesma proporção, ou seja, ambos têm a mesma largura.

É possível realçar os pontos fortes destacando seus ombros através de roupas estruturadas para obter amplitude visual nessa área, obtendo a figura do trapézio, usando por exemplo, blazers, jaquetas com detalhes militares, etc.

 

TRIÂNGULO:

A silhueta triangular pode ser a que os homens menos gostam de ter, já que os ombros são um pouco mais estreitos que os quadris.

Se você pertence a esse grupo de silhuetas, seu objetivo é estruturar os ombros ao máximo para dar maior amplitude visual às costas e suavizar os quadris.

Evite todas as peças de vestuário que contribuam com volume na região dos quadris e opte por peças de tecido rígido na parte superior para obter o efeito desejado.

 

OVAL:

É uma silhueta que destorce a figura do corpo, porque é mais larga na cintura, destacando-se acima dos ombros e quadris. O objetivo é fortalecer os ombros através de roupas estruturadas e alongar a figura usando linhas verticais.

Evitar grandes contrastes, como estampas grandes ou de cores estridentes, é outro ponto muito importante.

 

Como você viu em cada silhueta, os objetivos são diferentes. Mas o mais importante é adaptar nossa imagem à mensagem que queremos projetar para que não haja dissonâncias e inconsistências entre nossa imagem e o que queremos transmitir através dela.

 

Fonte: https://valentinoandjohn.com/2019/07/siluetas-masculinas-que-tipo-de-cuerpo-tengo/

Outras fontes possíveis:

http://www.canalmasculino.com.br/como-vestir-se-de-acordo-com-seu-tipo-de-corpo/

http://carolinaguidi.com.br/2016/08/11/tipos-de-corpo-masculino/

https://www.lelero.com.br/single-post/2017/01/14/COMO-VESTIR-O-SEU-TIPO-DE-CORPO

https://consultoriademodaeestiloblog.wordpress.com/2017/11/11/tipos-fisicos-silhuetas-masculinas/

 

Faça um Comentário